Editar o álbum

Informações

Mover

Se o álbum é virtual, pode move-lo. Mover um álbum significa mudar o seu álbum pai.

Opções

Também pode gerir esta opção pelas "propriedades" (ecrãs Comentários , Bloquear, Publico/Privativo, Representante Disponível à partir de Administração » Álbuns; Propriedades ).

Ordem de triagem

Utilizar o ordem de triagem por defeito das fotos.

Indicar se a triagem também se aplica aos sub-álbuns.

Seleccione a ordem de triagem para utilizar neste álbum.

(*) Atenção: Verifique estas triagens que podem dar resultados não previstos.

Representante

O representante de um álbum é a miniatura na página principal (category.php) para representar o álbum quando só contem sob-álbuns e nenhuma foto directa (como à raiz).

Existe 4 modos diferentes de escolher o representante de um álbum :

A escolha de um representante depende do parâmetro de configuração allow_random_representative (ver include/config_default.inc.php).

Por defeito (allow_random_representative a falso), cada álbum contendo ao menos uma foto é representado pelo um elemento fixo. após fixado (à criação do álbum), o representante muda unicamente quando o administrador o pedir. Se o representante não convir, pode pedir para Encontrar um novo representante ao calha.

Se o parâmetro de configuração allow_random_representative esta posicionado em true, o álbum contendo fotos pode não ter um representante fixo. Utilize o botão Suprimir representante .

Se o álbum só conter sob-álbuns e nenhuma foto, pode todavia ser representado por qualquer foto graças ao ecrã Modificar as informações de uma foto. A única opção no ecrã corrente é o botão Suprimir o representante.

Associar todas as fotos de um álbum à outro album

Associar todas as fotos a um álbum existente

Enviar um email de informação aos membros de um grupo